h

e visualizações de página

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A maldição que começo no jardin do Éden (parte 1)


Deus fez o jardins do Éden e entre milhares de plantas e arvores Deus destacou 2 arvores: a arvore da vida, e a arvore do conhecimento do bem e do mal.

A arvore do conhecimento do bem e do mal, era para Adão e Eva as primicias ou seja o dizimo, que é aquilo que esta ao dispor do homem mas ele não pode tocar nem desfrutar porque não lhe pertece embora estar ao dispor do homem.

Porem a desobediência fez eles tocarem naquilo que pertencia a Deus, e quando eles fizeram isso deixaram de considerar Deus em outras palavra Deus deixo de ser o primeiro na vida deles. E quando Deus deixa de ser o primeiro na vida do homem, automaticamente o diabo ocupa este lugar, e consequentemente vem a maldição junto com a morte .

Agora a arvore da vida passou a ser a primicia de Deus já que eles tinham tocado na arvore do conhecimento do bem e do mal e ao comerem desta arvore deixaram de ser eternos, a morte passou a fazer parte deles.

Por isso Deus expulso eles do Jardins do Éden, para que eles não comecem da arvore da vida, porque se eles comecem passariam a ser eternos.

“ Então, disse o senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nos, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da arvore da vida, e coma e viva eternamente. O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. Génesis 3.22-23.

OBS: A desobediência atrai a maldição, e a maldição vem junto com a morte, se nos queremos viver longe da maldição temos que viver na obediência, e quando não há obediência é porque Deus deixo de ser o primeiro na nossa vida, e automaticamente o diabo reinara no nosso ministério.