terça-feira, 27 de novembro de 2012
Estas cansado de lutar? ou estas cansado de sofrer?
estas cansado de que?
cansado de lutar? Ou cansado de sofrer?
Quem esta cansado de lutar se esconde nas covas e foge do sacrifício.
Mas quem esta cansado de sofrer sai das covas enfrenta o medo e sacrifica.
Assim aconteceu com Gideão enquanto o povo de Israel estava cansado de lutar, se conformaram com as cavernas aceitaram ficar na condição de escravo, porem Gideão estava casando mas não te lutar mas sim de saber que havia um Deus vivos em Israel, e ele estava a sofrer nas mãos dos midianitas.
Por isso quando o anjo apareceu e disse: homem valente, o Senhor esta com você!
Ele Gideao respondeu:ora meu Senhor, se o Senhor esta conosco , porque aconteceu com o meu o povo tudo isto? E onde foram parar todos os milagres que os nossos pais contaram- como os que aconteceram quando o Senhor libertou Israel do Egipto?
Através da resposta de Gideão ao anjo pode ver que Gideão nunca tinha presenciado um milagre de Deus, ele somente ouviu sobre o que o Deus de Israel tinha feito no passado. e como Deus não vive da gloria do passado, deu a Gideao a oportunidade de presenciar as suas maravilhas, porem Gideão tinha que fazer aquilo que seus pais deixaram de fazer para Deus usar a fé em obediência e sacrificar.
Do mesmo jeito que Deus agiu com Gideao ele age com o povo da igreja isso porque muitos tem vivido da gloria do passado. muitos so falam de testemunho que contaram a 5 anos atrás ou 2 anos atras, o mesmo a 1 anos atrás e Deus não vive da gloria do passado é agora que Deus quer fazer
coisas novas na vida do povo, porem se o povo de Deus quer ver coisas novas acontecerem terão que vencer o medo e usar a fé em obediência e sacrificar.
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
SEJA UM HEROI
O mundo tem te apresentado muitos heróis como você pode ver nesta foto, agora eu pergunto quando é que você será o herói da sua vida? a hora é esta seja o herói da sua vida.
olha o que Deus diz para você que quer ser o herói da sua vida: você não precisa ter medo de pessoa alguma porque Eu o Senhor, estarei ao seu lado e o livrarei do mal. Jeremias 1.8
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 3
o apostolo Paulo teve muitos problemas com a igreja de Corintios e eu foquei-me em 3 problemas para comparar com a igreja dos nossos tempos.
1°problema foi que o povo coríntio seguia mas os homens do que a Deus.isso mostrar que eles eram carnais.
2°problema foi que o povo coríntio era avarento. eles tinham amor ao dinheiro.
e o 3°problema é consequência do 1°problema medita nesta carta que o apostolo Paulo escreveu:Tenho receio que quando for visita-lo não vá gostar daquilo que encontrar, e vocês não vão gostar do modo pela qual terei que agir.receio que os encontre em: DESAVENCA, INVEJANDO UNS AOS OUTROS,IRANDO-SE UNS CONTRA OS OUTROS, APARENTANDO GRANDEZA, DIZENDO COISAS VIS UNS DOS OUTROS,COCHICHANDO PELAS COSTAS UNS DOS OUTROS, E CHEIOS DE PRESUNCAO E DISCORDIA.2CORINTIOS 12.20
Nesta carta de Paulo aos Corintios vê-se claramente o caráter de todos aqueles que nasceram do homem ou seja do pastor, são carnais .e o que Paulo escreveu é o que nos temos presenciado no meio cristão e a pura verdade é que todos aqueles que manifestam este caráter que o Paulo escreveu ainda não nasceram de Deus não são convertidos mas sim convencidos.
e o apostolo Paulo mandou os Corintios fazerem uma verificação sobre eles mesmo, e o mesmo Deus manda nos fazermos: FACAM A VERIFICACAO EM VOCES MESMO. VOCES SAO REALMENTE CRISTAOS? PASAM PELA PROVA? SENTEM CADA VEZ MAIS A PRESENCA E O PODER DE CRISTO DENTRO DE VOCES?OU ESTAO APENAS FINGINDO-SE CRISTAOS,QUANDO NAO SAO ABSOLUTAMENTE NADA? 2corintio 13.5
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 2
outra semelhança que eu vi entre a igreja de corintios e a igreja dos nossos tempo é o materialismo, se você meditar bem no livro de corintios você verá que o apostolo Paulo falou muito sobre a necessidade da igreja de corintios ofertar porque?
porque a igreja de corintios estava apegado as coisas materiais, mesmo Paulo passando necessidade não pediu ajuda a igreja de corintios mas sim a igreja da Macedónia .
a igreja dos nossos tempo também é materialista, não aceita que o dizimo é muito importante, não entende a necessidade de ofertar, isso porque ainda não nasceu de Deus.
Aqueles que nasceram de Deus os seus corações não estão preso a nada que é material eles entende que a oferta é santa aos olhos de Deus.
e por causa deste coração materialista a igreja dos nossos tempo tem maus olhos em relação ao dizimo e as oferta. Eles esquecem que Deus deu o dizimo e a oferta. que é O senhor Jesus ele era o primogénito de Deus e entrego-se como oferta viva para que nos podecemos estar livres da escravidão
e aqueles que querem estar livres da escravidão tem que ser o dizimo e a oferta.( ou seja tem que honrar a Deus com os seus dizimos e ofertas)
ALGUNS DE VOCES ESTARAO DIZENDO:E VERDADE QUE SUAS VISITAS NAO PARECIAM NOS CUSTAR NADA, MAS ESSE PAULO E UM SUJEITO ASTUTO, E NOS EMBRULHOU. E MAIS DO QUE CERTO QUE, DE QUALQUER JEITO, ELE DEVE TER ARRANCADO ALGUM DINHEIRO DE NOS. 2CORINTIOS 12.16
OBS:NAO SEJA ESCRAVO DO DINHEIRO MAS DEIXE QUE O DINHEIRO SEJE TEU ESCRAVO.
terça-feira, 16 de outubro de 2012
IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 1
IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 1
eu estava a ler o livro de corintios, e notei que a igreja de corintios tem muito a ver com a igreja dos nossos tempo
1° igreja de Corintios seguia mas os homens do que a Deus e por causa disso havia disputa entre os cristãos de corintios uns diziam que eram de Paulo, outros diziam que eram do Apolo, eles seguiam os homens e não a Deus isso significa que eles não tinha nascido de Deus porque quem nasce de Deus respeita o homem de Deus mas ele sabe que é de Cristo, é exactamente isso que temos visto nos nossos tempo muitas disputas cada um defende a sua denominaçao, o seu pastor e muitos poucos defenden a sua fé em cristo.
POIS A VOSSO RESPEITO MEUS IRMAOS, FUI INFORMADO,PELOS DA CASA DE CLOE, DE QUE HA CONTENDAS ENTRE VOS.
REFIRO-ME AO FATO DE CADA UM UM DE VOS DIZER:EU SOU DO PAULO, E EU SOU, DE APOLO, EU DE CEFAS, E EU DE CRISTO.
ACASO CRISTO ESTA DIVIDIDO? FOI PAULO CRUSCIFICADO EM FAVOR DE VOS OU FOSTES,PORVENTURA,BATIZADO EM NOME DE PAULO.( 1CORINTIOS 1.11-13)
OBS: RESPEITA A AUTORIDADE ESPIRITUAL, O SEU LIDER O SEU PASTOR E NAO ESQUECA QUE DEUS TEM QUE SER O NUMERO NA SUA VIDA.
sábado, 14 de julho de 2012
QUEM VOCE é ABRAAO OU LO?
Quando Deus chamou Abraão ele disse eis me aqui , porem Lo encontrava-se numa situação complicada aonde ele podia morrer e Deus teve misericordia dele por causa do Abraão. E Deus mandou anjos para salvar Lo porem ele não disse eis me aqui como Abraão, é isso que temos visto na igreja nem todos estão disposto a obedecer a voz de Deus,nem todos estão dispostos a dizer eis me aqui por isso é que uns fazem a diferença e outros não. Quando Deus chamou Abraão para sacrificar o Isaac ele teve que andar 3 dia e depois teve que subir o monte para sacrificar o seu filho esta é a disposição de quem quer realizar o seu sonho não olha para as barreiras ou para as dificuldades, a pessoa tem que ter a mesma atitude que Abraão teve . Já o Ló,o anjo pediu para que ele fosse para a montanha, mas ele veio com desculpas , de que algo poderia acontecer no caminho e ele poderia morrer ,olha a visão dele se Deus quisesse matar ele deixava ele em sodoma, será que Deus iria mandar Lo na montanha para morrer ? Claro que não porem Lo queria a planície ou seja ele queria ir numa cidade próxima porque era o caminho mas fácil, assim se encontram muitos, dizem não ao monte para dizem sim a planície Quem quer facilidade não alcançará grandes abençoes porem todos aqueles que dizem sim ao monte não recebem uma bençao mas se tornam a própria bençao. Domingo dia 15 de Julho vamos subir o monte moria quem coce será neste domingo Abraão que disse sim ao monte, ou lo que disse não ao monte. a decisão é sua.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Os filhos da promessa vs os filhos das concubinas
Quem gostaria de receber uma prenda de Deus? talvez você diga eu! a final quem não gostaria de receber uma prenda.
medite comigo:ABRAAO DEU TUDO QUE TINHA A ISAQUE. MAS DEU PRESENTES AOS FILHOS QUE TEVE COM SUAS CONCUBINAS. ANTES DE MORRER,SEPAROU DE ISAQUE OS OUTROS FILHOS,E MANDOU QUE FOSSEM VIVER NA REGIOA LESTE. GENESIS 25.5-6.
é assim que muitos agem sou querem uma prenda de Deus enquanto Deus quer dar tudo que Ele tem para o povo e não uma simples prenda,
assim como Abraão deu tudo que ele tinha para o seu filho isaque e para os outros filhos que ele tinha com as concubinas ele deu umas prendas, assim Deus age em relação aquele que é fiel nos seus dízimos e oferta porque quando um pessoas e fiel a Deus ele se torna filho e automaticamente ele tem o direito de receber o tudo de Deus, porem quando a pessoas não é fiel a Deus ele se torna filho das concubinas e mínimo que o filho da concubina recebe é uma prenda.
quem você é? Isaque ou o filho da concubina? Porque se você diz que é isaque clama a Deus para que Ele faça a diferença entre o justo e o injusto, entre o que serve a Deus e o que não serve a Deus.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
cristãos crianças
O apostolo Paulo escreveu uma carta para os Hebreus e falou sobre os cristãos crianças.Quem são estes cristãos crianças? muitos tem pensado que os cristãos crianças são somente aqueles que acabaram de se converter,porem o apostolo estava a falar com aqueles que estavam a muito tempo na igreja, mas que não desenvolveram a sua fé, o seu carater e por causa disto tornaram-se infantis na fé.
Eu estava a meditar sobre a minha caminhada com o Senhor Jesus que não são tantos anos, porem dos poucos anos anos que caminho com Ele já vi muita coisa e por isso cheguei a conclusão que existe 3 níveis de cristãos crianças na igreja:
1°- nível de cristãos crianças-(membros que frequentam a igreja) :super sensíveis, são aqueles que qualquer coisas tira eles da igreja, se teve um pequeno problema com o outro membro já é motivo para sair da igreja, se o pastor esta a pregar e a pregação foi de encontro com ela já não quer ir a igreja porque o pastor pregou sobre a minha vida, o pastor não viu ela e passou sem comprimentar, la vem o bebe chorando já não vou a igreja porque o pastor não me comprimento, quando tem fogueira santa fica em casa ate a fogueira santa passar e sou depois volta para igreja. deixa de ser chorão e cresce.
2°- nível de cristãos crianças-( obreiros) : Na primeira entrevista o pastor perguntou porque que queres fazer a obra de Deus e o obreiro responde: para ganhar almas porem depois de ser obreiro nunca tem tempo para evangelizar, nunca tem tempo para fazer nada na igreja,ainda não entende a importância de ser fiel dizimista, dizem que a reunião de libertação de sexta feira já não é para eles,quando há mudanças de pastor na igreja o obreiro também muda de igreja ou as vezes não muda de igreja mas não aceita a forma de trabalhar do novo pastor, tem uma justificação para tudo,nunca aceita que esta errado.
3°- nível de cristãos crianças-(pregadores) : vivem mentindo para agradar o seu líder, mostra uma santidade que não tem, é injustos , faz de tudo para não perder a posição que tem, mesmo vendo um companheiro de trabalho fazendo algo de errado não denuncia porque são amigos, ele já não consegue discernir o certo e o errado, mesmo vendo alguém sendo acusado de algo que não vez e ele sabe que aquela pessoas é inocente ele fica calado para não prejudicar o amigo que talvez esta envolvido no problema. guardam magoas, falam mal de todos sou para prejudicar.
Voces agora ja sao cristãos hà muito tempo e jà deviam estar ensinando aos outros, mas ao invés disso andaram para tràs, a tal ponto que precisam de alguem que lhes ensine completamente de novo, até mesmo as primeiras noçoes da palavra de Deus. Voces sao como criancinhas que so podem beber leite, sem idade suficiente para alimentos solidos. E quando uma pessoa ainda esta vivendo de leite, isso demonstra que ela ainda nao foi muito longe na vida cristà, e nao sabe muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Ainda é um cristão bebê. Hebreus 5.12-13.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
PASTOR GIDEAO
Quando eu entrei na igreja, uma das coisas que me chamou a atençao foi a maneira que o meu pastor falava com Deus com ousadia, eu me lembro como se voce hoje : eu disse quero ser como ele, eu dou graças a Deus pelo seu ministerio pastor gideao porque foste um canal de deus para me ajudar a encontar o Senhor Jesus.
(obs: se algum dizer que o seu trabalho é de palha lembre-se de mim porque eu sou fruto do seu trabalho.)
um abraço para o senhor e a dona dora.
quarta-feira, 18 de abril de 2012
o deus deste mundo( satanas)
"satanas, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego,incapaz de ver a gloria do evangelho que esta brilhando sobre ele, ou de compreender a mensagen maravilhosa que pregamos acerca da gloria de cristo que é Deus." 2 corintios 4.4 escrevi numa liguagen popular .
Qual é o objectivo do deus deste mundo? em cegar o entendimento dos incredulo. Atençao nao pense que incredulo é somente aquele que nao esta na igreja mas principalmente aqueles que estao na igreja mas nao creem em nada do que é pregado
1° objectivo do deus deste mundo( satanas) : é fazer as pessoas viverem no pecado, mesmo estando dentro da igreja, por isso o deus deste mundo tem levantado falsos pastores para pregarem um evangelho ligt. como por exemplo: O autoproclamado “Jesus Cristo homem” afirma que quem tatuar 666 no corpo será poderoso e irá ser salvo da morte. O mais grave e que este falso pastor afirmar que nao existe pecado.Isso é uma grande mentira analisa este verso biblico:
Digo isto porque alguns mestres impios infiltraram-se entre voces,dizendo que depois que nos tornamos cristaos podemos andar como quisermos, sem medo do castigo de Deus. O destino de tais pessoas ja foi escrito hà muito tempo, pois elas se voltaram contra o nosso unico Mestre e Senhor, Jesus Cristo. judas 1.4.
2° objectivo do deus deste mundo (satanas) ele faz as pessoas pesarem que o inferno nao existe e por consequentemente leva as pessoas a viverem de uma maneira que desagrada a Deus. analise este verso biblico:
E nao se esquecem das cidades de sodoma e gomorra, e as cidades vizinhas, todas cheias de imoralidade de toda especie,inclusive a paixao de homens por outros homens.aquelas cidades foram destruidas pelo fogo e continuam a servir de advertencia para nos, de que existe um inferno,no qual os pecadores sao castigado. judas 1.7
3° objectivo do deus deste mundo(satanas) ele faz as pessoas se preocuparem somente com as bençoes materias, as pessoas se tornao incredulas ao ponto de zonbarem da coisas de Deus, na verdade o diabo nao esta preocupado com as bençoes materias porque ele sabe que um dia isso acabara mas sim com as almas das pessoas, e as pessoas esquecem de cuidar do principal que é a ALMA. analise este verso:
Mas esses homens zombam e praguejam contra tudo o que nao compreendem e como animais fazem tudo o que lhe da vontade de fazer, e desse modo aruinam as suas proprias ALMAS
eles provocam discussoes,aman as coisas pecaminosas do mundo; nao tem o ESPIRITO SANTO morando neles. judas 1.10-19
God bless you.
God bless you.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
O dedo acusador do lucifer (diabo)
O mesmo diabo que incentiva a pessoa a pecar é o mesmo que acusa dia e noite.
por isso o Senhor Jesus disse resista o diabo e ele fugira de vos.
Voce pode resistir o diabo sabe porque? porque voce cre e o Senhor Jesus disse que tudo é possivel aquele que cre, voce tem que eliminar da sua mente pensamentos como:é mas forte do que eu, nao consigo.
Quando o Senhor Jesus estava no deserto o diabo incentivou Ele a pecar, porem Jesus nao deu vazao aos incentivos negativos que o diabo colocava na mente Dele.
voce tem que dizer: eu ja nao vou prostituir, eu ja nao vou fumar, eu ja nao vou trair a minha esposa ou o meu esposo,eu ja nao vou roubar, eu ja nao vou mentir; e nao esqueça querer é poder quando voce quer voce pode. Agora voce nao pode tomar esta decisao na base da emoçao, porque se voce tomar esta decisao na base da emoçao tarde ou cedo voce vai voltar a estas pratica.
leia estes 2 versus biblicos voce vai intender que voce pode vencer o pecado:
por isso o Senhor Jesus disse resista o diabo e ele fugira de vos.
Voce pode resistir o diabo sabe porque? porque voce cre e o Senhor Jesus disse que tudo é possivel aquele que cre, voce tem que eliminar da sua mente pensamentos como:é mas forte do que eu, nao consigo.
Quando o Senhor Jesus estava no deserto o diabo incentivou Ele a pecar, porem Jesus nao deu vazao aos incentivos negativos que o diabo colocava na mente Dele.
voce tem que dizer: eu ja nao vou prostituir, eu ja nao vou fumar, eu ja nao vou trair a minha esposa ou o meu esposo,eu ja nao vou roubar, eu ja nao vou mentir; e nao esqueça querer é poder quando voce quer voce pode. Agora voce nao pode tomar esta decisao na base da emoçao, porque se voce tomar esta decisao na base da emoçao tarde ou cedo voce vai voltar a estas pratica.
leia estes 2 versus biblicos voce vai intender que voce pode vencer o pecado:
Depois ouvi uma forte voz que bradava pelos ceus: " por fim aconteceu! A salvaçao, e o poder, e o dominio de Deus, e a autoridade do seu Cristo finalmente se manifestaram aqui; porque o acusador dos nossos irmaos foi jogado do céu na terra ele que os acusava dia e noite diante do nosso Deus.
Eles o derrotaram pelo sangue do cordeiro e pelo testemunho deles; pois nao amaram suas vidas, mas as entregaram a Ele. apocalipse 12.10-11
ja leu? entendeu? o que me chamou atençao nestes versus biblico foi que o diabo ele acusa o ser humano dia e noite por isso eu comecei esta mensagen dizendo que o diabo incentiva o ser humana a pecar e depois ele o acusa dia e noite porem quando se tem fé no Senhor Jesus temos o poder para vencer o pecado.
:OBSERVE ESTES 3 PONTOS QUE PERMITIU A DERROTA DO DIABO:APOCALIPSE 12.11
1°- Eles o derrotaram pelou sanguem de Jesus: quer dizer quando voce aceita Jesus voce é revestido de autoridade pra vencer o diabo.
2°- E pelo testemunho deles: quando voce vive em cristo voce dà um bom testemunho e contra factos nao hà argumentos o diabo nao pode lhe acusar quando voce da um bom testemunho.
3°- Nao amaram as suas vidas: quando voce aceita andar com jesus é porque voce nao amou a sua vida,porque voce ja deu a sua vida ao Senhor Jesus hahahahahahaha o diabo esta com raiva.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)







