h

e visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os filhos da promessa vs os filhos das concubinas


Quem gostaria de receber uma prenda de Deus? talvez você diga eu! a final quem não gostaria de receber uma prenda.

 medite comigo:ABRAAO DEU TUDO QUE TINHA A ISAQUE. MAS DEU PRESENTES AOS FILHOS QUE TEVE COM SUAS CONCUBINAS. ANTES DE MORRER,SEPAROU DE ISAQUE OS OUTROS FILHOS,E MANDOU QUE FOSSEM VIVER NA REGIOA LESTE. GENESIS 25.5-6.

 é assim que muitos agem sou querem uma prenda de Deus enquanto Deus quer dar tudo que Ele tem para o povo e não uma simples prenda,

 assim como Abraão deu tudo que ele tinha para o seu filho isaque e para os outros filhos que ele tinha com as concubinas ele deu umas prendas, assim Deus age em relação aquele que é fiel nos seus dízimos e oferta porque quando um pessoas e fiel a Deus ele se torna filho e automaticamente ele tem o direito de receber o tudo de Deus, porem quando a pessoas não é fiel a Deus ele se torna filho das concubinas e mínimo que o filho da concubina recebe é uma prenda.

 quem você é? Isaque ou o filho da concubina? Porque se você diz que é isaque clama a Deus para que Ele faça a diferença entre o justo e o injusto, entre o que serve a Deus e o que não serve a Deus.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

cristãos crianças




O apostolo Paulo escreveu uma carta para os Hebreus e falou sobre os cristãos crianças.Quem são estes cristãos crianças? muitos tem pensado que os cristãos crianças são somente aqueles que acabaram de se converter,porem o apostolo estava a falar com aqueles que estavam  a muito tempo na igreja, mas que  não desenvolveram a sua fé, o seu carater e por causa disto tornaram-se infantis na fé.

Eu estava a meditar sobre a minha caminhada com o Senhor Jesus que não são tantos anos, porem dos poucos anos anos que caminho com Ele já vi muita coisa e por isso cheguei a conclusão que existe 3 níveis de cristãos crianças na igreja:

1°- nível de cristãos crianças-(membros que frequentam a igreja) :super sensíveis, são aqueles que qualquer coisas tira eles da igreja, se teve um pequeno problema com o outro membro já é motivo para sair da igreja, se o pastor esta a pregar e a pregação foi de encontro com ela já não quer ir a igreja porque o pastor pregou sobre a minha vida, o pastor não viu ela e passou sem comprimentar, la vem o bebe chorando já não vou a igreja porque o pastor não me comprimento, quando tem fogueira santa fica em casa  ate a fogueira santa passar e sou depois volta para igreja. deixa de ser chorão e cresce.

2°- nível de cristãos crianças-( obreiros) : Na primeira entrevista o pastor perguntou porque que queres fazer a obra de Deus e o obreiro responde: para ganhar almas porem depois de ser obreiro nunca tem tempo para evangelizar, nunca tem tempo para fazer nada na igreja,ainda não entende a importância de ser fiel dizimista, dizem que a reunião de libertação de sexta feira já não é para eles,quando há mudanças de pastor na igreja o obreiro também muda de igreja ou as vezes não muda de igreja mas não aceita a forma de trabalhar do novo pastor, tem uma justificação para tudo,nunca aceita que esta errado.

3°- nível de cristãos crianças-(pregadores) : vivem mentindo para agradar o seu líder, mostra uma santidade que não tem, é injustos , faz de tudo para não perder a posição que tem, mesmo vendo um companheiro de trabalho fazendo algo de errado não denuncia porque são amigos, ele já não consegue discernir o certo e o errado, mesmo vendo alguém sendo acusado de algo que não vez e ele sabe que aquela pessoas é inocente ele fica calado para não prejudicar o amigo que talvez esta envolvido no problema. guardam magoas, falam mal de todos sou para prejudicar.

Voces agora ja sao  cristãos hà muito tempo e jà deviam estar ensinando aos outros, mas ao invés disso andaram para tràs, a tal ponto que precisam de alguem que lhes ensine completamente de novo, até mesmo as primeiras noçoes da palavra de Deus. Voces sao como criancinhas que so podem beber leite, sem idade suficiente para alimentos solidos. E quando uma pessoa ainda esta vivendo de leite, isso demonstra que ela ainda nao foi muito longe na vida cristà, e nao sabe muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Ainda é um  cristão bebê. Hebreus 5.12-13.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PASTOR GIDEAO




Quando eu entrei na igreja, uma das coisas que me chamou a atençao foi a maneira que o meu pastor  falava com Deus com ousadia, eu me lembro como se voce hoje : eu disse quero ser como ele, eu dou graças a Deus pelo seu ministerio pastor gideao porque foste um canal de deus para me ajudar a encontar o Senhor Jesus.
(obs: se algum dizer que o seu trabalho é de palha lembre-se de mim porque eu sou fruto do seu trabalho.)

um abraço para o senhor e a dona dora.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

o deus deste mundo( satanas)

"satanas, o deus deste mundo pecaminoso, o fez cego,incapaz de ver a gloria do evangelho que esta brilhando sobre ele, ou de compreender a mensagen maravilhosa que pregamos acerca da gloria de cristo que é Deus." 2 corintios 4.4 escrevi numa liguagen popular .

Qual é o objectivo do deus deste mundo? em cegar o entendimento dos incredulo. Atençao nao pense que incredulo é somente aquele que nao esta na igreja mas principalmente aqueles que estao na igreja mas nao creem em nada do que é pregado

1° objectivo do deus deste mundo( satanas) : é fazer as pessoas viverem no pecado, mesmo estando dentro da igreja, por isso o deus deste mundo tem levantado falsos pastores para pregarem um evangelho ligt. como por exemplo: O autoproclamado “Jesus Cristo homem” afirma que quem tatuar 666 no corpo será poderoso e irá ser salvo da morte. O mais grave e que este falso pastor afirmar que  nao existe pecado.Isso é uma grande mentira analisa este verso biblico:

Digo isto porque alguns mestres impios infiltraram-se entre voces,dizendo que depois que nos tornamos cristaos podemos andar como quisermos, sem medo do castigo de Deus. O destino de tais pessoas ja foi escrito hà muito tempo, pois elas se voltaram contra o nosso unico Mestre e Senhor, Jesus Cristo.     judas 1.4.

2° objectivo do deus deste mundo (satanas) ele faz as pessoas pesarem  que o inferno nao existe e por consequentemente leva as pessoas a viverem de uma maneira que desagrada a Deus. analise este verso biblico:

E nao se esquecem das cidades de sodoma e gomorra, e as cidades vizinhas, todas cheias de imoralidade de toda especie,inclusive a paixao de homens por outros homens.aquelas cidades foram destruidas pelo fogo e continuam a servir de advertencia para nos, de que existe um inferno,no qual os pecadores sao castigado. judas 1.7

3° objectivo do deus deste mundo(satanas) ele faz as pessoas se preocuparem somente com as bençoes materias, as pessoas se tornao incredulas ao ponto de zonbarem da coisas de Deus, na verdade o diabo nao esta preocupado com as bençoes materias porque ele sabe que um dia isso acabara mas sim com as almas das pessoas, e as pessoas esquecem de cuidar do principal que é a ALMA. analise este verso:

Mas esses homens zombam e praguejam contra tudo o que nao compreendem e como animais fazem tudo o que lhe da vontade de fazer, e desse modo aruinam as suas proprias ALMAS
eles provocam discussoes,aman as coisas pecaminosas do mundo; nao tem o ESPIRITO SANTO morando neles. judas 1.10-19 
God bless you.





quarta-feira, 4 de abril de 2012

O dedo acusador do lucifer (diabo)


O mesmo diabo que incentiva a pessoa a pecar é o mesmo que acusa dia e noite.
por isso o Senhor Jesus disse resista o diabo e ele fugira de vos.
Voce pode resistir o diabo sabe porque? porque voce cre e o Senhor Jesus disse que tudo é possivel aquele que cre, voce tem que eliminar da sua mente pensamentos como:é mas forte do que eu, nao consigo.
Quando o Senhor Jesus estava no deserto o diabo incentivou Ele a pecar, porem Jesus nao deu vazao aos incentivos negativos que o diabo colocava na mente Dele.

voce tem que dizer: eu ja nao vou prostituir, eu ja nao vou fumar, eu ja nao vou trair a minha esposa ou o meu esposo,eu ja nao vou roubar, eu ja nao vou mentir; e nao esqueça querer é poder quando voce quer voce pode. Agora voce nao pode tomar esta decisao na base da emoçao, porque se voce tomar esta decisao na base da emoçao tarde ou cedo voce vai voltar a estas pratica.

leia estes 2 versus biblicos voce vai intender que voce pode vencer o pecado:

Depois ouvi uma forte voz que bradava pelos ceus: " por fim aconteceu! A salvaçao, e o poder, e o dominio de Deus, e a autoridade do seu Cristo finalmente se manifestaram aqui; porque o acusador dos nossos irmaos foi jogado do céu na terra ele que os acusava dia e noite diante do nosso Deus.
Eles o derrotaram pelo sangue do cordeiro e pelo testemunho deles; pois nao amaram suas vidas, mas as entregaram a Ele. apocalipse 12.10-11

ja leu? entendeu? o que me chamou atençao nestes versus biblico foi que o diabo ele acusa o ser humano dia e noite por isso eu comecei esta mensagen dizendo que o diabo incentiva o ser humana a pecar e depois ele o acusa dia e noite porem quando se tem fé no Senhor Jesus temos o poder para vencer o pecado. 
:OBSERVE ESTES 3 PONTOS QUE PERMITIU A DERROTA DO DIABO:APOCALIPSE 12.11 
1°- Eles o derrotaram pelou sanguem de Jesus: quer dizer quando voce aceita  Jesus voce é revestido de autoridade pra vencer o diabo.
2°- E  pelo testemunho deles: quando voce vive em cristo voce dà um bom testemunho e contra factos nao hà argumentos o diabo nao pode lhe acusar quando voce da um bom testemunho.
3°- Nao amaram as suas vidas:  quando voce aceita andar com jesus é porque voce nao amou a sua vida,porque voce ja deu a sua vida ao Senhor Jesus hahahahahahaha o diabo esta com raiva.

sábado, 3 de março de 2012

correndo atràs do vento

Talvez voce ja tentou de tudo na vida, e voce diz que tem azar porque tudo tem dado errado.
Voce nao é feliz no amor, voce nao é feliz na familia,voce nao tem saude, voce esta na igreja a um ano ou ate mesmo 10 anos e nao tem o Espirito Santo, voce dà um passo a frente e dà 10 passos atraz tudo para voce e dificil, voce desiste com muita facilidade, nao pode encontrar obstaculos que ja fica caido.
em outras palavras voce tem corrido atras do vento, meu caro leitor voce nunca vai conseguir alcançar o vento e tambem nuncas vais conseguir pegar o vento. agora voce quer saber porque tudo tem dado errado consigo? ai vai a resposta: 
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto;
porque sem mim nada podeis fazer.João 15:5
ai esta a verdade caro leitor voce tem ido as batalhas sem o Senhor da batalhas,voce nao tem depositado a sua fé no Senhor Jesus por isso é que voce tem corrido contra o vento. e lembra sem Ele nada podes fazer.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AS PEDRAS EM ESTEVÃO VS AS PEDRAS EM NOS- PARTE 2



54. E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. 54. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; 56. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. 57. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. 58. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. 59. E apedrejaram a Estevão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu
Atos 7: 53 a 60

Na primeira parte desta mensagen eu pedi para os leitores guardarem 2 coisas : 1° nunca olhar para os homens que te criticao 2°  nunca olhar para as criticas lançadas. 
como ja falei  Estavao fez a diferença quando deixo de olhar para os homens que estavao com pedras na mao e tambem nao olhou nas pedras lançadas.
Se voce e eu queremos ter a mesma capacidade que Estevao tinha de nao olhar para os homens e nem para as pedras que sao lançadas temos que ter o mesmo que ele tinha porque a biblia diz que ele era um homen cheio do Espirito Santo, quer dizer o Estavao era um homen transformado, porque so um homen transformado é capaz de suportar as pedras que sao lançadas ou seja quando o interior de uma pessoa é transformado ela suporta as calonias, as injustiças, e nada tira  ela da presença de Deus.
Se voce nao for transfigurado ou seja se nao houver uma transformaçao no seu interior, voce vai suportar as primeiras pedras que forem lançadas contra ti, um ano , dois anos porem um dia voce vai abandonar a sua fé, porque somente aqueles que permitem o Senhor Jesus transforma-los poderao suportar as pedras ou seja os dias maus que vierem ate ao Fim da sua jornada aqui na terra.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4.7

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AS PEDRAS EM ESTEVÃO VS AS PEDRAS EM NOS- PARTE 1






54. E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. 54. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; 56. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. 57. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. 58. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. 59. E apedrejaram a Estevão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 60. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu
Atos 7: 53 a 60

Assim como Estevao foi apedrejado muitos cristoes tem sido apedrejado e estas pedras podem ser as criticas que voce tem recebido, as injustiças, as perseguiçoes por causa da sua fé, as tribulaçoes, estas pedras podem ser os maltratos.
enquanto voce permanecer neste mundo, voce sempre sera apedrejado de uma maneira ou de outro seras criticado, ai é que muitos cristoes tem fracasado. voce deve seguir o exemplo de Estevao ele nao olhou para os homens que estavao com pedras na mao e nem nas pedras lançadas mas somente olhou para o Senhor Jesus.
quando voce olha para os homens que estao com pedras na mao voce vai sujar o seu coraçao, voce vai guardar magoas, e quando voce olhar para as pedras lançadas voce vai se desmoralizar,a sua confiança sera afetada.
Nesta primeira parte eu quero que voce aprenda 2 coisas: nunca olhe para os homens que te criticao e tambem nunca olhe para as criticas lançadas.