Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede… (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.
Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.
Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação: Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Temque reagir! E reagir com louvores a Deus.
sábado, 25 de dezembro de 2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Visita misionária do bispo Macedo a Angola que mudou a minha vida
Queria compartilhar com você algo que aconteceu comigo.
Eu conheci jesus na hollanda em 2004,desde então foi nascendo em mim um desejo de fazer a obra de Deus no altar ,mas havia um senão : eu não tinha documentos estava ilegal no pais mas, nem por isso desisti do meu sonho.
Passado um tempo fui para angola o meu pais de origem onde me canditei para fazer a obra de Deus no altar porque em princípio não teria problemas de documentação, porem aconteceu algo que me deixo muito triste,o bispo mandou chamar todos os obreiros que queriam fazer a obra no altar e marcou uma reunião connosco a meia noite, na hora de entrarmos para a sala do bispo o pastor que estava como responsável para reunir os obreiros disse me: você não! porque eu tinha 30 anos pois procuravão apenas jovens com menos de 25 anos, pela primeira vez não respeitei a ordem de um pastor porque aquela seria uma grande oportunidade que não poderia deixar passar, entrei na sala porque eu queria servir a Deus e chorando disse: (Oh Deus até no meu pais não terei oportunidade de te servir no altar) ,então desisti de lutar pelo meu sonho que era fazer a obra de Deus como misionário mas, Deus e tão misericordioso que na mesma semana o bispo Macedo foi fazer uma visita missionária em Angola e, eu nem queria ir a reunião do bispo porque estava muito triste, até que um amigo convidou-me e eu fui mas tive uma conversa com Deus e disse: (Deus se o senhor me chamou para fazer a obra no altar então nesta reunião o senhor tem que me dar um sinal).Minutos antes de terminar a reunião o bispo Macedo disse: venha aqui na frente você que quer fazer a obra de Deus ponha a mão esquerda no coraçao e lavante a mão direita e, o bispo profetizou você vai longe, você vai fazer a difrença.
Eu cri, hoje começo a ver o resultado da profesia do bispo ja faço a obra de Deus no altar graças a Deus.
Se você tem um sonho de fazer a obra de Deus ou um grande sonho não desista por mais que venham obstaculos não tema Deus é consigo..
Eu conheci jesus na hollanda em 2004,desde então foi nascendo em mim um desejo de fazer a obra de Deus no altar ,mas havia um senão : eu não tinha documentos estava ilegal no pais mas, nem por isso desisti do meu sonho.
Passado um tempo fui para angola o meu pais de origem onde me canditei para fazer a obra de Deus no altar porque em princípio não teria problemas de documentação, porem aconteceu algo que me deixo muito triste,o bispo mandou chamar todos os obreiros que queriam fazer a obra no altar e marcou uma reunião connosco a meia noite, na hora de entrarmos para a sala do bispo o pastor que estava como responsável para reunir os obreiros disse me: você não! porque eu tinha 30 anos pois procuravão apenas jovens com menos de 25 anos, pela primeira vez não respeitei a ordem de um pastor porque aquela seria uma grande oportunidade que não poderia deixar passar, entrei na sala porque eu queria servir a Deus e chorando disse: (Oh Deus até no meu pais não terei oportunidade de te servir no altar) ,então desisti de lutar pelo meu sonho que era fazer a obra de Deus como misionário mas, Deus e tão misericordioso que na mesma semana o bispo Macedo foi fazer uma visita missionária em Angola e, eu nem queria ir a reunião do bispo porque estava muito triste, até que um amigo convidou-me e eu fui mas tive uma conversa com Deus e disse: (Deus se o senhor me chamou para fazer a obra no altar então nesta reunião o senhor tem que me dar um sinal).Minutos antes de terminar a reunião o bispo Macedo disse: venha aqui na frente você que quer fazer a obra de Deus ponha a mão esquerda no coraçao e lavante a mão direita e, o bispo profetizou você vai longe, você vai fazer a difrença.
Eu cri, hoje começo a ver o resultado da profesia do bispo ja faço a obra de Deus no altar graças a Deus.
Se você tem um sonho de fazer a obra de Deus ou um grande sonho não desista por mais que venham obstaculos não tema Deus é consigo..
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
A minha joia rara
Foi atravez de uma campanha especial, a fogueira santa que encontrei a minha alma gemea.
Por isso e que posso dizer que creio no poder do sacrificio.
OBRIGADA DEUS POR ESTA JOIA RARA QUE O SENHOR ME FEZ ENCONTRAR
sábado, 4 de dezembro de 2010
Reuniao da familia domingo as 10 horas da manha em Gent-Belgica
["Por esta causa,me ponho de joelhos diante do pai,
de quem toma o nome de toda familia,tanto no ceu como sobre a terra.Efesios 3-14,15"]
Video com um belo exemplo
Neste video vemos um cão tentando salvar o amigo.
Mas a pergunta que faço é : sera que nos temos a mesma disposiçao de salvar almas como este cão?
O cão sendo um animal irracional mostra ao ser humano a grande virtude de ajudar, ter compaixão ou seja salvar.
Porque não fazer o mesmo? vamos usar este belo exemplo e fazer o mesmo, vamos ajudar que precisa.
Vamos ganhar almas para o reino de Deus pois esta escrito: (O fruto do justo é arvore de vida,e o que ganha alma é sabio.) proverbios 11:30
Mas a pergunta que faço é : sera que nos temos a mesma disposiçao de salvar almas como este cão?
O cão sendo um animal irracional mostra ao ser humano a grande virtude de ajudar, ter compaixão ou seja salvar.
Porque não fazer o mesmo? vamos usar este belo exemplo e fazer o mesmo, vamos ajudar que precisa.
Vamos ganhar almas para o reino de Deus pois esta escrito: (O fruto do justo é arvore de vida,e o que ganha alma é sabio.) proverbios 11:30
terça-feira, 30 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)

