h

e visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2015

"Bereid jezelf elke dag" Want je weet niet wanneer de Here jezus zou komen.


Elke dag moeten vechten om gered te zijn. Vandaag zijn we gered en morgen? Het feit dat je vandaag gered bent kan je de volgende niet helpen. Bv: je bent vandaag goed,je vergeeft, evangeliseert,Bid,vast. Maar de volgende dag ga je stelen,liegen,vechten. En de Here Jezus komt. Dan kan je niet zeggen maar gisteren was ik (braaf) je word beoordeeld op de daden van die dag.!



Jeniffer Boeykens

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ga recht op je doel af

Ik zat eens te lezen in " Flippenzen 3 :14,15. " Ik vergeet wat achter me ligt en richt mij op wat voor me ligt. Ik ga recht op mijn doel af : de hemelse prijs waartoe God mij door Christus Jezus roept. 
Ik dacht goed na ' Ik vergeet wat achter me ligt. Je verleden, situaties, innerlijke complexen.. Jouw leven toen je Jezus niet kende.. Die dingen moet je laten gaan. Je hebt een keuze gemaakt om de weg van het leven te nemen.. 
De twee zin " En richt mij op wat voor me ligt. . Tegenwoordig krijgen we veel problemen, maar die komen en gaan. Maar we moeten kijken na dit leven en niet dit leven. Wat we nu moeten richten is " onze hart geest en ziel aan Jezus geven.. 
De laatste ' Ik ga recht op mijn doel af. De prijs waartoe God mij door Christus Jezus roept. " Wat is jouw doel.. Onze doel moet zijn dat we na dit leven met Jezus gaan.. We moeten dag na dag denken aan deze doel.. Soms is het moeilijk en laten we ons afwijken. Dit is vaak met mij gebeurd... 
Maar dan zag ik in dat dit aardse leven, is niet voor altijd... 
Dit geldt zeker voor mij en voor ons allemaal..

Kevin Antonio

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A maldição que começo no jardin do Éden (parte 2)





O jardin do Éden era justentado por 4 rios:

Rio Pison

Rio Giom

Rio Tigre

Rio Eufrates

Porem eu quero falar de dois rios em particular : O rio Eufrates que compõe a Mesopotâmia junto como rio Tigre. Este dois rios atravessam o território da Síria e o Iraque.

Isso quer dizer que estes dois territórios eram muito importante para o Jardim do Éden, porque os rios que passavam por estes 2 paises justentavam o jardim do Éden. Porem hoje estes territórios são amaldiçoados com guerras, miséria, mortes.

Aonde eu quero chegar, não importa se ontem fomos um rio de agua viva para os sedentos, se nos queremos continuar a ser um rio de agua viva para aqueles que estão perdidos temos que viver na obediência, na sinceridade.

O rio Eufrates esta a secar quem diria o mesmo rio que justentou o Jardim do Éden, mas porque? O governo daquele região diz que é uso incorrecto do rio pelos agricultores da região. Não eles arranjam justificativa a verdade é que aquela região esta amaldiçoada.

Porem uma coisa eu sei o nosso Deus não vive da gloria do passado, Ele não olha para a importância que tinha o rio Eufrates e aquela região no passado, ele olha o agora, aquela região vive na desobediência, e por isso tem pago um preço muito alto.

Assim age Deus connosco não importa o quando fomos usados no passado, se agora estamos na desobediência tudo que ele fez através de nos no passado se torna 0X0 .

Goed zegent

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A maldição que começo no jardin do Éden (parte 1)


Deus fez o jardins do Éden e entre milhares de plantas e arvores Deus destacou 2 arvores: a arvore da vida, e a arvore do conhecimento do bem e do mal.

A arvore do conhecimento do bem e do mal, era para Adão e Eva as primicias ou seja o dizimo, que é aquilo que esta ao dispor do homem mas ele não pode tocar nem desfrutar porque não lhe pertece embora estar ao dispor do homem.

Porem a desobediência fez eles tocarem naquilo que pertencia a Deus, e quando eles fizeram isso deixaram de considerar Deus em outras palavra Deus deixo de ser o primeiro na vida deles. E quando Deus deixa de ser o primeiro na vida do homem, automaticamente o diabo ocupa este lugar, e consequentemente vem a maldição junto com a morte .

Agora a arvore da vida passou a ser a primicia de Deus já que eles tinham tocado na arvore do conhecimento do bem e do mal e ao comerem desta arvore deixaram de ser eternos, a morte passou a fazer parte deles.

Por isso Deus expulso eles do Jardins do Éden, para que eles não comecem da arvore da vida, porque se eles comecem passariam a ser eternos.

“ Então, disse o senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nos, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da arvore da vida, e coma e viva eternamente. O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. Génesis 3.22-23.

OBS: A desobediência atrai a maldição, e a maldição vem junto com a morte, se nos queremos viver longe da maldição temos que viver na obediência, e quando não há obediência é porque Deus deixo de ser o primeiro na nossa vida, e automaticamente o diabo reinara no nosso ministério.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EVANGELIZAR



 A palavra evangelista provém da palavra εὐάγγελος ("eu-angelos"), do grego koiné, que significa "boas novas" ou "boas notícias"

 Isto quer dizer que evangelizar resume a expressão de «anunciar boas notícias»
 E a pessoa que é «evangelizada» é, basicamente, alguém a quem «foi dado a conhecer».

 Mas dado a conhecer o que? A pessoas evangelizada lhe é dado a conhecer que a sua alma necessita ser salva, lhe é dado a conhecer o caminho que ele ou ela tem que seguir para que a sua alma seja salva.

 Evangelizar também tem a missão de levar o pecador aceitar Cristo como seu Salvador Pessoal e se torne também um seguidor (discípulo) de Cristo.

 No principio muitos começaram com a missão de evangelista. Lembra bem quando você quis ser obreiro ou pastor na entrevista te perguntaram porque que você quer fazer a obra de Deus? qual foi a sua resposta? De certeza que foi ganhar almas.

 Agora aonde estão os evangelista? Aonde estão aqueles que no princípio queriam ganhar almas?


R: Simples de responder muitos pararam de pensar nos outros e ficaram mas preocupados com a sua própria vida.

 Assim aconteceu com Pedro depois de Jesus morrer ele deixo de se preocupar com os outros e passou a preocupar-se consigo mesmo.
 Jesus tinha dito que lhe varia pescador de almas, mas depois da morte de Cristo ele voltou a pescar e se esqueceu do seu chamado.

 Você ama o Senhor Jesus? Você ama o Senhor Jesus? Você ama o Senhor Jesus?
 Eu faço 3 vezes esta pergunta do mesmo jeito que o Senhor Jesus perguntou a Pedro se ele o amava e claro que Pedro disse que sim, e talvez você diga eu amo o Senhor Jesus.

 Prova que você ama ele, demonstra este amor nao com palavras mas com actos ganha almas para o reino Dele, faça parte do grupo de evangelização da sua igreja dé um bom testemunho na sua casa para que os seus familiares sejam salvos. ( seja um bom evangelista e faça discipulos)

 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. 

 Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 

 Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

 João 21.15-17

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estas cansado de lutar? ou estas cansado de sofrer?



estas cansado de que?
cansado de lutar? Ou cansado de sofrer?

Quem esta cansado de lutar se esconde nas covas e foge do sacrifício.
 Mas quem esta cansado de sofrer sai das covas enfrenta o medo e sacrifica.

 Assim aconteceu com Gideão enquanto o povo de Israel estava cansado de lutar, se conformaram com as cavernas aceitaram ficar na condição de escravo, porem Gideão estava casando mas não te lutar mas sim de saber que havia um Deus vivos em Israel, e ele estava a sofrer nas mãos dos midianitas.

 Por isso quando o anjo apareceu e disse: homem valente, o Senhor esta com você!
 Ele Gideao respondeu:ora meu Senhor, se o Senhor esta conosco , porque aconteceu com o meu o povo tudo isto? E onde foram parar todos os milagres que os nossos pais contaram- como os que aconteceram quando o Senhor libertou Israel do Egipto?

 Através da resposta de Gideão ao anjo pode ver que Gideão nunca tinha presenciado um milagre de Deus, ele somente ouviu sobre o que o Deus de Israel tinha feito no passado. e como Deus não vive da gloria do passado, deu a Gideao a oportunidade de presenciar as suas maravilhas, porem Gideão tinha que fazer aquilo que seus pais deixaram de fazer para Deus usar a fé em obediência e sacrificar.

 Do mesmo jeito que Deus agiu com Gideao ele age com o povo da igreja isso porque muitos tem vivido da gloria do passado. muitos so falam de testemunho que contaram a 5 anos atrás ou 2 anos atras, o mesmo a 1 anos atrás e Deus não vive da gloria do passado é agora que Deus quer fazer
 coisas novas na vida do povo, porem se o povo de Deus quer ver coisas novas acontecerem terão que vencer o medo e usar a fé em obediência e sacrificar.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

como vencer a praga da fraqueza

SEJA UM HEROI




O mundo tem te apresentado muitos heróis como você pode ver nesta foto, agora eu pergunto quando é que você será o herói da sua vida? a hora é esta seja o herói da sua vida.

 olha o que Deus diz para você que quer ser o herói da sua vida: você não precisa ter medo de pessoa alguma porque Eu o Senhor, estarei ao seu lado e o livrarei do mal. Jeremias 1.8

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 3



o apostolo Paulo teve muitos problemas com a igreja de Corintios e eu foquei-me em 3 problemas para comparar com a igreja dos nossos tempos.

 1°problema foi que o povo coríntio seguia mas os homens do que a Deus.isso mostrar que eles eram carnais.

 2°problema foi que o povo coríntio era avarento. eles tinham amor ao dinheiro.

 e o 3°problema é consequência do 1°problema medita nesta carta que o apostolo Paulo escreveu:Tenho receio que quando for visita-lo não vá gostar daquilo que encontrar, e vocês não vão gostar do modo pela qual terei que agir.receio que os encontre em: DESAVENCA, INVEJANDO UNS AOS OUTROS,IRANDO-SE UNS CONTRA OS OUTROS, APARENTANDO GRANDEZA, DIZENDO COISAS VIS UNS DOS OUTROS,COCHICHANDO PELAS COSTAS UNS DOS OUTROS, E CHEIOS DE PRESUNCAO E DISCORDIA.2CORINTIOS 12.20

 Nesta carta de Paulo aos Corintios vê-se claramente o caráter de todos aqueles que nasceram do homem ou seja do pastor, são carnais .e o que Paulo escreveu é o que nos temos presenciado no meio cristão e a pura verdade é que todos aqueles que manifestam este caráter que o Paulo escreveu ainda não nasceram de Deus não são convertidos mas sim convencidos.

 e o apostolo Paulo mandou os Corintios fazerem uma verificação sobre eles mesmo, e o mesmo Deus manda nos fazermos: FACAM A VERIFICACAO EM VOCES MESMO. VOCES SAO REALMENTE CRISTAOS? PASAM PELA PROVA? SENTEM CADA VEZ MAIS A PRESENCA E O PODER DE CRISTO DENTRO DE VOCES?OU ESTAO APENAS FINGINDO-SE CRISTAOS,QUANDO NAO SAO ABSOLUTAMENTE NADA? 2corintio 13.5

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 2


outra semelhança que eu vi entre a igreja de corintios e a igreja dos nossos tempo é o materialismo, se você meditar bem no livro de corintios você verá que o apostolo Paulo falou muito sobre a necessidade da igreja de corintios ofertar porque? 

 porque a igreja de corintios estava apegado as coisas materiais, mesmo Paulo passando necessidade não pediu ajuda a igreja de corintios mas sim a igreja da Macedónia .
 a igreja dos nossos tempo também é materialista, não aceita que o dizimo é muito importante, não entende a necessidade de ofertar, isso porque ainda não nasceu de Deus.

 Aqueles que nasceram de Deus os seus corações não estão preso a nada que é material eles entende que a oferta é santa aos olhos de Deus.

 e por causa deste coração materialista a igreja dos nossos tempo tem maus olhos em relação ao dizimo e as oferta. Eles esquecem que Deus deu o dizimo e a oferta. que é O senhor Jesus ele era o primogénito de Deus e entrego-se como oferta viva para que nos podecemos estar livres da escravidão
 e aqueles que querem estar livres da escravidão tem que ser o dizimo e a oferta.( ou seja tem que honrar a Deus com os seus dizimos e ofertas)

 ALGUNS DE VOCES ESTARAO DIZENDO:E VERDADE QUE SUAS VISITAS NAO PARECIAM NOS CUSTAR NADA, MAS ESSE PAULO E UM SUJEITO ASTUTO, E NOS EMBRULHOU. E MAIS DO QUE CERTO QUE, DE QUALQUER JEITO, ELE DEVE TER ARRANCADO ALGUM DINHEIRO DE NOS. 2CORINTIOS 12.16

 OBS:NAO SEJA ESCRAVO DO DINHEIRO MAS DEIXE QUE O DINHEIRO SEJE TEU ESCRAVO.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 1

IGREJA DE CORINTIOS VS IGREJA DOS NOSSOS TEMPOS PARTE 1


eu estava a ler o livro de corintios, e notei que a igreja de corintios tem muito a ver com a igreja dos nossos tempo

 1° igreja de Corintios seguia mas os homens do que a Deus e por causa disso havia disputa entre os cristãos de corintios uns diziam que eram de Paulo, outros diziam que eram do Apolo, eles seguiam os homens e não a Deus isso significa que eles não tinha nascido de Deus porque quem nasce de Deus respeita o homem de Deus mas ele sabe que é de Cristo, é exactamente isso que temos visto nos nossos tempo muitas disputas cada um defende a sua denominaçao, o seu pastor e muitos poucos defenden a sua fé em cristo.

 POIS A VOSSO RESPEITO MEUS IRMAOS, FUI INFORMADO,PELOS DA CASA DE CLOE, DE QUE HA CONTENDAS ENTRE VOS.

 REFIRO-ME AO FATO DE CADA UM UM DE VOS DIZER:EU SOU DO PAULO, E EU SOU, DE APOLO, EU DE CEFAS, E EU DE CRISTO.

 ACASO CRISTO ESTA DIVIDIDO? FOI PAULO CRUSCIFICADO EM FAVOR DE VOS OU FOSTES,PORVENTURA,BATIZADO EM NOME DE PAULO.( 1CORINTIOS 1.11-13)

 OBS: RESPEITA A AUTORIDADE ESPIRITUAL, O SEU LIDER O SEU PASTOR E NAO ESQUECA QUE DEUS TEM QUE SER O NUMERO NA SUA VIDA.

sábado, 14 de julho de 2012

QUEM VOCE é ABRAAO OU LO?



Quando Deus chamou Abraão ele disse eis me aqui , porem Lo encontrava-se numa situação complicada aonde ele podia morrer e Deus teve misericordia dele por causa do Abraão. E Deus mandou anjos para salvar Lo porem ele não disse eis me aqui como Abraão, é isso que temos visto na igreja nem todos estão disposto a obedecer a voz de Deus,nem todos estão dispostos a dizer eis me aqui por isso é que uns fazem a diferença e outros não. Quando Deus chamou Abraão para sacrificar o Isaac ele teve que andar 3 dia e depois teve que subir o monte para sacrificar o seu filho esta é a disposição de quem quer realizar o seu sonho não olha para as barreiras ou para as dificuldades, a pessoa tem que ter a mesma atitude que Abraão teve . Já o Ló,o anjo pediu para que ele fosse para a montanha, mas ele veio com desculpas , de que algo poderia acontecer no caminho e ele poderia morrer ,olha a visão dele se Deus quisesse matar ele deixava ele em sodoma, será que Deus iria mandar Lo na montanha para morrer ? Claro que não porem Lo queria a planície ou seja ele queria ir numa cidade próxima porque era o caminho mas fácil, assim se encontram muitos, dizem não ao monte para dizem sim a planície Quem quer facilidade não alcançará grandes abençoes porem todos aqueles que dizem sim ao monte não recebem uma bençao mas se tornam a própria bençao. Domingo dia 15 de Julho vamos subir o monte moria quem coce será neste domingo Abraão que disse sim ao monte, ou lo que disse não ao monte. a decisão é sua.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os filhos da promessa vs os filhos das concubinas


Quem gostaria de receber uma prenda de Deus? talvez você diga eu! a final quem não gostaria de receber uma prenda.

 medite comigo:ABRAAO DEU TUDO QUE TINHA A ISAQUE. MAS DEU PRESENTES AOS FILHOS QUE TEVE COM SUAS CONCUBINAS. ANTES DE MORRER,SEPAROU DE ISAQUE OS OUTROS FILHOS,E MANDOU QUE FOSSEM VIVER NA REGIOA LESTE. GENESIS 25.5-6.

 é assim que muitos agem sou querem uma prenda de Deus enquanto Deus quer dar tudo que Ele tem para o povo e não uma simples prenda,

 assim como Abraão deu tudo que ele tinha para o seu filho isaque e para os outros filhos que ele tinha com as concubinas ele deu umas prendas, assim Deus age em relação aquele que é fiel nos seus dízimos e oferta porque quando um pessoas e fiel a Deus ele se torna filho e automaticamente ele tem o direito de receber o tudo de Deus, porem quando a pessoas não é fiel a Deus ele se torna filho das concubinas e mínimo que o filho da concubina recebe é uma prenda.

 quem você é? Isaque ou o filho da concubina? Porque se você diz que é isaque clama a Deus para que Ele faça a diferença entre o justo e o injusto, entre o que serve a Deus e o que não serve a Deus.