terça-feira, 18 de outubro de 2011
DEUS SE ARREPENDE DE UNGIR O SEU SERVO!
Serà que é possivel Deus se arrepender de ter ungido um servo para a sua obra aqui na terra?
Ou voce acha que é impossivel Deus levantar um servo para a sua obra e depois se arrepender?
esta é uma das minhas maiores preocupaçoes eu pessoalmente acho que é possivel por isso eu orou para que Deus nunca se arrependa de ter me escolhido para fazer a sua obra.
mas agora eu quero mostrar para voce porque que eu acho que Deus pode se arrepender de levantar ou ungir um servo para a sua obra aqui na terra.
1-medite comigo : Eli era um sacerdote de Deus e os filhos do sacerdote Eli eram gananciosos, nao tinha respeito do povo que ia sacrificar roubavao as ofertas do povo e isto so mostrava que eles nao tinhao temor a Deus e o sacerdote Eli sabia de tudo que os filhos faziam mesmo assim nao tomava atitude de mudar aquela situaçao, embora Deus tivese feito uma promessa que a familia de Eli que era descedente dos levitas seria sacerdotes para sempre. Deus se arrependeu desta promessa confira voce mesmo na biblia
Ou voce acha que é impossivel Deus levantar um servo para a sua obra e depois se arrepender?
esta é uma das minhas maiores preocupaçoes eu pessoalmente acho que é possivel por isso eu orou para que Deus nunca se arrependa de ter me escolhido para fazer a sua obra.
mas agora eu quero mostrar para voce porque que eu acho que Deus pode se arrepender de levantar ou ungir um servo para a sua obra aqui na terra.
1-medite comigo : Eli era um sacerdote de Deus e os filhos do sacerdote Eli eram gananciosos, nao tinha respeito do povo que ia sacrificar roubavao as ofertas do povo e isto so mostrava que eles nao tinhao temor a Deus e o sacerdote Eli sabia de tudo que os filhos faziam mesmo assim nao tomava atitude de mudar aquela situaçao, embora Deus tivese feito uma promessa que a familia de Eli que era descedente dos levitas seria sacerdotes para sempre. Deus se arrependeu desta promessa confira voce mesmo na biblia
Um dia veio a Eli um homen de Deus com este recado da parte do senhor: "Nao manifestei Eu o meu poder quando o povo de Israel era escravo no Egito? Nao escolhi Eu a seu pai levi, dentre todos os irmaos dele, para ser meu sacerdote, e sacrificar sobre o meu altar, quiemar incesso, e usar um manto de sacerdote quando serviço diante de Mim? E nao dei a voces, os sacerdotes, as ofertas queimadas, ofertas essas trazidas pelo povo? Por que, entao, voces sao tao gananciosos e querem todas as ofertas que sao trazidas a Mim? Por que voce, Eli tem horrando mas aos seus filhos do que a Mim? Pois voce e eles engordaram comendo o melhor das ofertas do meu povo. " Portanto, Eu, o Senhor Deus de Israel, declaro que embora tenha prometido que a sua familia, da tribo de levi, sempre seria a familia dos meus sacerdotes, agora vejo que é impossivel permitir que continuem a fazer o que fazem.Honrarei somente aqueles que me honram e despresarei aqueles que me desprezam. 1 Samuel 2.27-30
2- medite comigo: Saul foi o primeiro rei de Israel Deus ungiu saul para dirigir o seu povo o rei era da tribo de benjamim a menor das tribos de Israel mas mesmo assim Deus ungiu a saul como rei nao olhando as suas condiçoes, depois deste mesma unçao o Espirito do Senhor se aposou dele fazendo dele um homen diferente, ate os seu amigos ficaram ademirados quando viram o rei saul profetizando assim e o nosso Deus quando ele ungi alguem ele capacita, respalda com a unçao do Espirito santo.
porem o mesmo rei saul cometeu um erro nao valorisso a unçao que Deus lhe tinha dado nao obedeceu as instruçoes do profeta samuel para esperar por ele durante sete dias, o rei viu que os seus soldados tinha medo e tambem o prorio rei tinha medo sacrifico a Deus coisa que somente o profeta podia fazer.
O rei voltou a desobedecer quendo o profeta disse para ele matar todos os amalequitas que eles encontrasem na cidade ate mesmo os animais mas o rei nao matou o rei agague e ainda fico com as melhores ovelhas .deus se arrependeu de ter ungido Saul como rei de Israel confira na biblia:
" E Samuel lhe disse: Quando voce nao valia muito aos seus proprios olhos, Deus fez de voce o rei de Israel. 22 Samuel respondeu:" Acaso o Senhor tem tanto prazer em suas ofertas queimas e sacrificios, como tem em sua obediencia? obedecer é muito melhor do que sacrificar. Deus està mais interesado em que voce atenda ao que Ele ordena, do que nas ofertas da gordura de carneiro porque a rebeliao è tao ruim como o pecado de feitiçaria, e a teimosia é tao ruim como adorar a imagem. E agora, ja que voce rejeitou a palavra do senhor, Ele rejeitou a voce, para que nao seja rei." 1 Samuel 15.17,22,23,
E se voce reparar bem no vim de cada reprensao Deus diz: a Eli honrarei aqueles que me horam e despresarei aqueles que me desprezam.
E Deus disse ao rei saul ja que voce rejeitou a minha palavra Eu te rejeitei para que nao sejas rei.
Agora nòs podemos entender porque que muitos nao sao horandos e tambem sao reijeitados por Deus
nos nossos dias tambem tem aconteceido isso.
veja as 5 caracteristicas que fiziram o sacerdote Eli e o rei Saul perderem a graça de Deus
1- ganancia pelas coisas materias
2- eles estavao mas procupados em honrar aos homens do que a Deus.
3-desobidiença
4-rebeliao
5-teimosia
veja nòs nossos dias como é que estas 5 caracteristicas se desenvolvem 1- Hà muita ganancia,intereses proprio falta de procupaçao pelo povo de Deus ate hà separaçao os que tem melhor condiçoes sao bem atendidos. quando chega o que nao tem condiçoes e posto de lado.
2-Muitos preferem honrar os homens do que a Deus ,mentem para ficar bem diante dos homens mas esquecem que o dono desta obra observa tudo que nòs fizemos.
3-Muitos dizem sim senhor vou fazer mas nao fazem sou querem fazer o que lhes covem nao obedecem a voz da liderança pos se esquecem que a voz da liderança e a voz de Deus.
4- Muitos ate se tornao rebeldes e por causa da rebeldia Deus tem virado o seu rosto ou seja Deus se lembra da rebeliao causada por luzifer e os seus demonio porque o espirito da rebeldia provem do diabo
5-a falta de reconhecimento deixa o servo de Deus teimoso, muitos estao posuidos pelo espirito da teimosia,Deus tem mostrado, Deus tem falado mas mesmo assim nao querem mudar
eu peço a Deus para que a sua graça esteje sempre sobre mim faça o mesmo e que Deus te abençoe.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Resiste ao diabo
porque que muitos cristoes nao conseguem resistir o diabo?
porque que o diabo tem escravizado muitos cristoes?
aqui està a resposta:
Portanto submetam-se humildemente a Deus. Resiste ao diabo e ele fugirà de voces.tiago 4.7
Se està escrito na palavra de Deus para nòs resistirmos o diabo que ele fugiria de nòs, porque que muitos cristoes nao consenguem resistitr e ate se tornao escravos do diabo?
E simples se voce reparar neste versiculo antes de voce e eu resistirmos o diabo primeiro temos que nòs submeter a Deus.
Submisao: segnifica ato ou efeito de submeter, obediencia voluntaria, humildade.Atravez do segnificado de submisao podemos ver porque que muitos cristoes nao conseguem resistir o diabo por causa da falta de submisao a Deus ou seja em vez de estarem submisos a Deus estao submisos aos seus caprichos, estao submisos aqueles pecados que fortalecem o diabo nas suas vidas.
para que voce possa resistir o diabo primeiro voce terà que estar submiso a Deus fazendo a sua vontade para que voce possa resistir o mal; se nao de nada adiantarà voce tentar resistir o diabo se voce ainda fizer a vontade dele.se voce nao sabe quanto mas voce faz as vontades do diabo mais ele se torna o seu senhor.
Tome uma decisao submeta-se humildemente a Deus que voce vai resistir o diabo e ele vai ter que sair da sua familia, do seu casamento, do seu negocio, e da sua vida espiritual.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
O dia D em Moçambique
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que cre em mim farà tambem as obras que faço e outras maiores farà, porque eu vou para o Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o pai seja glorificado no filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu farei.
joao 14.12-14
talvez voce nao acredita nestas passagens biblica assista este video e veràs que a palavra de Deus se cumpre na vida daqueles que creem
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o pai seja glorificado no filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu farei.
joao 14.12-14
talvez voce nao acredita nestas passagens biblica assista este video e veràs que a palavra de Deus se cumpre na vida daqueles que creem
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
A diferença entre o justo e o perverso
Tem muitas pessoas dentro da igreja que pedem a Deus para fazer a diferença entre o justo e o perverso; o povo de Deus adora esta passagem biblica em que o proprio Deus promete fazer a diferença entre o que O serve e aquele que nao o serve. Eles pedem a Deus que faça a diferença entre o justo e o perverso na Vida financeira, eles pedem a Deus que faça a diferença entre o justo e o perverso na vida sentimental, eles Pedem a Deus que faça a diferença entre o justo e o perverso na familia, eles pedem a Deus que faça a diferença entre o justo e o perverso na saude.
Porem, as mesma pessoas que pedem a diferença entre o justo e o perverso na vida financeira, na familia, na saude, na vida sentimental esquecem que Deus quer ver a diferença entre o justo e o perverso nao somente nos bem materias mas principalmente na vida espiritual o que adianta voce pedir a diferença entre o justo e o perverso se as mesmas coisas que o perverso faz voce tambem faz entao aonde esta a diferença, o perverso trai a esposa e o justo tambem trai a esposa como é que Deus pode fazer a diferença, no trabalho o perverso esta com o sigarro na boca o suposto justo tambem esta com sigarro na boca como é que Deus pode fazer a diferença, o perverso so fala palavrao e o suposto justo tambem fala palavrao como é que Deus pode fazer a diferença.Medite neste versiculo biblico e veras aonde Deus quer ver a diferença entre o justo e o perverso.
Porem, as mesma pessoas que pedem a diferença entre o justo e o perverso na vida financeira, na familia, na saude, na vida sentimental esquecem que Deus quer ver a diferença entre o justo e o perverso nao somente nos bem materias mas principalmente na vida espiritual o que adianta voce pedir a diferença entre o justo e o perverso se as mesmas coisas que o perverso faz voce tambem faz entao aonde esta a diferença, o perverso trai a esposa e o justo tambem trai a esposa como é que Deus pode fazer a diferença, no trabalho o perverso esta com o sigarro na boca o suposto justo tambem esta com sigarro na boca como é que Deus pode fazer a diferença, o perverso so fala palavrao e o suposto justo tambem fala palavrao como é que Deus pode fazer a diferença.Medite neste versiculo biblico e veras aonde Deus quer ver a diferença entre o justo e o perverso.
Falou tambem o Senhor a Arao, dizendo: vinho ou bebida forte tu e teus filhos nao bebereis quando entrardes na tenda da congregaçao, para que nao morrais; estatuto perpetuo serà isso entre as vossas geraçoes. para fazerdes diferença entre o santo e o provano e entre o imundo e o limpo
leviticos 10.8-10
Tem que haver uma diferença entre o que é de Deus e o que nao é de Deus nao tem mas ou menos quando recebemos o espirito santo nòs tornamos pessoas diferentes porque o nosso interior se transforma so depois de acontecer esta mudança no seu interior ai sim voce verà o comprimento desta promessa:
" Entao, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a deus e o que nao o serve. malaquias 3-18"
obs:durante 21 dias Deus deu-nòs a oportunidade de fazermos esta diferença atravez do jejum de Daniel porque a diferença nao começa de fora para dentro mas sim de dentro para fora
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
A sua alma serà levado pelo o anjo de Deus ou pelo anjo do diabo voce decide quem levarà a sua alma
Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelo anjo para o seio de abraao; morreu tambem o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormento, levantou os olhos e viu ao longe a abraao e lazaro no seu seio. Lucas 16.22-23
como podemos ver o inferno existe e é um lugar de muito tormento, agora voce decidi se quer ir para là ou nao.
No inferno o diabo e os seus demonios atormentao as almas, porque este é o maior objectivo do diabo fazer sofrer as almas.
Para que voce tenha uma idea do sofrimento do inferno veja este video:
Neste video podemos ver claramente o sofrimento que as almas estao sujeito a passar se forem para o inferno.porem o inferno ainda nao é o fim de tudo; ainda faltarà o dia do juizo final
12-Vi tambem os mortos, os grandes e os pequenos,postos em pé diante do trono.Entao, se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da vida foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, comforme o que se achava escrito nos livros. 14- Entao, a morte e o inferno foram lançados para dentro do logo do fogo.15- E, se alguem nao foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo. Apocalipse 20.12,14,15
Agora sim serà o final depois do juizo de Deus; no lago de fogo e enxofre serao lançados todas as almas que os seus nomes nao estiverem escrito no livro da vida, o diabo tambem serà lançado no lago de fogo e enxofre, a besta e o falso profeta.
Se no inferno o diabo e os seus demonios atromentavao as almas, no lago do fogo e enxofre todos serao atromentado tanto o diabo como as almas que la serao lançado sentirao dores e dores e mais dores.
O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do logo de fogo e enxofre, onde jà se encontram nao sò a besta como tambem o falso profeta; e serao atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
apocalipse 20-8
agora assista este video para que voce tenha uma idea de como serà o lago de fogo
domingo, 21 de agosto de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
O nosso corpo é o templo do Espirito Santo
Se o nosso corpo nao for usado para ser o templo do Espirito Santo, entao serà usado como templo dos espiritos malignos, e nao adianta vir com a aquela conversa de que voce é boa pessoa ou voce nao faz mal a ninguem ,ou voce luta para receber o Espirito Santo ou o seu corpo serà o tempol dos espirito maligno ou seja do diabo.
Quando o espirito imundo sai do homen, anda por lugares àridos procurando repouso, porém nao encontra.Por isso diz: Voltarei para minha casa donde sai. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Entao, vai e leva consigo outros sete espiritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o ultimo estado, daquele homen torna-se pior do que o primeiro. Assim tambem acontecerà a esta geraçao perversa. Mateus 12.43-45
Nesta passagem biblica podemos ver claramente que o nosso corpo precissa ser cheio do Espirito Santo.
Por isso é que nòs temos que buscar o batismo com o Espirito Santo para que o nosso corpo nao fique vazio.
Assista agora este video para que voce possa ter uma idea como é que funciona este processo de libertaçao que està escrito no livro de Mateus 12.43-45
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Como receber o Espírito Santo
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.
2º passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. Muita sede. Desesperadora sede. Se alguém tem sede… (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.
3º passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito. É difícil, mas não é impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifícios, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.
Conclusão:
Quando essas condições são satisfeitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seu Espírito.
Observação:
Durante o tempo de “ocupação da mente” com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.
Bispo Edir Macedo
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Mulher de fé
A vida da mulher de Fé chega a ser uma oferta;
não só sua vida mas tudo o que esta representa e tudo o que faz .
Quem é de Deus é uma oferta viva ou seja um sacrificio vivo no altar sempre queimando.
A mulher de Fé não é somente a serva que traz as ofertas até ao altar, que leva verdadeiros sacrificios até ao altar de Deus mas ela se lanca e se faz a própria oferta verdadeira, ela faz sua vida se transformar no sacrificio vivo sendo assim tudo o que esta pensa, faz ou mesmo fala fara parte desse sacrificio, oferta.
A verdade é que muitas vezes dizemos “minha vida esta nas mãos de Deus porque entreguei a Ele toda a minha vida como oferta e sacrificio” mas por vezes essa oferta dada ao Senhor Jesus torna-se uma oferta sem amor devido as consequencias de coisas erradas que dizemos quando criticamos alguma coisa que nos foi aconselhada para fazer , quando fazemos uma fofoca, quando temos maus olhos, ideias erradas ou mesmos pensamentos ruins. Será até ironico dizer que sou uma oferta e com a mesma boca que digo que sou uma oferta acabo por ser uma oferta desagradavel, ruim acabo até pecando dizendo ou fazendo coisas que só desagradão a Deus.
Sendo assim estarei a dizer que minha vida esta nas mãos de Deus mas não estarei 100% com minha vida nas mãos de Deus mas sim pela metade e isso não me valera de nada pois, a má oferta torna-se uma pedra um entrave que não nos permite conquistar e viver uma viva Santa, minha vida terá sempre que ser como o exemplo daquela viuva que a Biblia fala dizendo que ela entregou suas DUAS MOEDAS que era tudo o que tinha e essas moedas representavão a vida daquela mulher pois era tudo o que ela tinha, ela se deu por inteiro e ficou na dependencia de Deus, já os homens que (aparentemente) até tinham mais condições derão o resto que lhes tinha sobrado, lá esta eles derão metade de si, este exemplo esta muitas vezes presente pois cada vez que me dou por metade ou cada vez que não sou verdadeira com Deus estou sendo/dando a oferta imperfeita e isso é em tudo, com Deus, com meus superiores, na igreja com o povo, com meu esposo, em casa com minha familia, em meu trabalho, em tudo tudo pois tenho que rever que tipo de oferta tenho dado/ sido para Deus desdo acordar até ao deitar, terei de aperfeicoar-me e trabalhar minhas fraquezas.
Escrito por Sara da Graça.
Escrito por Sara da Graça.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Acomodaçao
A definiçao de acomodaçao é estar conformado ou satisfeito com as derrotas da vida.
Talvez vocé esteje acomodado na sua fé por isso vocé tem perdido as suas batalhas contra o inferno.
Esta praga chamado acomodaçao faz o ser humano ficar parado no tempo.
se vocé està na igreja e a sua vida continua na mesma nada muda, voce nao consegue ser batizado com o Espirito Santo, voce nao alcansa as bençoes materias, a culpa nao é de Deus, voce tem que tomar uma atitude para mudar esta situaçao.
Talvez voce tem visto muitos testemunhos ou voce tem batido muitas palmas para o testemunho dos outros
Mas voce nao consegue tomar a mesma atitude para mudar a sua vida.
Sai desta acomodaçao porque Deus nao pode agir na vida de quem esta acomodado e sem esquecer que Deus nao trabalha com os acomodados.
Talvez vocé esteje acomodado na sua fé por isso vocé tem perdido as suas batalhas contra o inferno.
Esta praga chamado acomodaçao faz o ser humano ficar parado no tempo.
se vocé està na igreja e a sua vida continua na mesma nada muda, voce nao consegue ser batizado com o Espirito Santo, voce nao alcansa as bençoes materias, a culpa nao é de Deus, voce tem que tomar uma atitude para mudar esta situaçao.
Talvez voce tem visto muitos testemunhos ou voce tem batido muitas palmas para o testemunho dos outros
Mas voce nao consegue tomar a mesma atitude para mudar a sua vida.
Sai desta acomodaçao porque Deus nao pode agir na vida de quem esta acomodado e sem esquecer que Deus nao trabalha com os acomodados.
medite comigo nesta passagen biblica.
No suor do rosto comeràs o teu pao, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu es pò e ao pò tornaràs. Génesis 3.19
Adao recebeu de Deus tudo de bom ele nao tinha necessidade de trabalhar, tudo ja estava feito para que ele e eva podessem desfrutar das bençoes de Deus. porem adao caiu na acomodaçao porque ele nao precisava trabalhar ja estava tudo feito e por causa desta acomodaçao ele caiu no erro ou seja pecou contra Deus; Assim acontece com todos qaueles que estao na igreja mas ao mesmo tempo estao acomodados e acham que as bençoes de Deus vem facilmente porque quanto mas facilidade nòs encontramos mas acomodados ficamos se voce quer conquistar as bençoes de Deus seja ela Espiritual ou material vocé terà que pagar o preço e este preço é o sacrificio.
Adao acabou por ficar acomodado, o ser humano tem que estar em movimento se nao acabarà por ficar acomodado, por isso DEUS disse do suor do teu rosto comeras o teu pao; Porque quando uma pessoa esta suada é porque està em movimento, nao està parada esta lutando para o seu objetivo que e a sua vitoria.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


